AN%C3%81LISE%20EXPLORAT%C3%93RIA%20DE%20DADOS.pdf
  1. Dados Brutos
    dadosBrutos.jpg
  2. Dados brutos consistem em longas listas de números e etiquetas que não parecem muito informativo. Os dados brutos carecem de contexto.
  3. Análise exploratória de dados é o que você usa para dar sentido dos dados. Você faz isso através da conversão de dados a partir da forma bruta para uma forma que faça sentido, que tenha contexto, que conte a história que você quer contar.
  4. Basicamente, análise exploratória de dados consiste em:
    1. Organizar e sintetizar dados brutos
    2. Procurar por características importantes e padrões nos dados
    3. Procurar qualquer desvio marcante desses padrões
    4. Interpretar suas descobertas no contexto do problema ou da pergunta de pesquisa
  5. Começamos a análise exploratória de dados olhando para uma variável de cada vez, também chamada de análise univariada.
  6. Para converter dados brutos em informações úteis, precisamos resumir e, em seguida, examinar a distribuição de quaisquer variáveis ​​de interesse. Pela distribuição de uma variável, queremos entender quais os valores que a variável assume, e, por vezes, como as variáveis assumem esses valores.
  7. Para isso utilizamos software estatístico. Estes programas de software requerem o uso de sintaxe ou código formal para recuperar, analisar e manipular dados. Aprender a escrever o código, aprender o uso correto da sintaxe, pode realmente expandir a sua capacidade para engajarmos em aplicações estatísticas.
  8. É uma habilidade essencial que você deve aprender. Neste curso, você estará usando SAS estúdio. SAS é um poderoso pacote de software estatístico. Este software ajudará você a perguntar e responder diferentes perguntas sobre dados.
  9. Agora você precisa se registrar no SAS OnDemand para Academia. Para se inscrever SAS, siga as instruções abaixo: