ANÁLISE EXPLORATÓRIA DE DADOS

Dados Brutos

  • Dados brutos consistem em longas listas de números e etiquetas que não parecem muito informativo. Os dados brutos carecem de contexto.
  • Análise exploratória de dados é o que você usa para dar sentido dos dados. Você faz isso através da conversão de dados a partir da forma bruta para uma forma que faça sentido, que tenha contexto, que conte a história que você quer contar.
  • Basicamente, análise exploratória de dados consiste em:
  1. Organizar e sintetizar dados brutos
  2. Procurar por características importantes e padrões nos dados
  3. Procurar qualquer desvio marcante desses padrões
  4. Interpretar suas descobertas no contexto do problema ou da pergunta de pesquisa
  • Começamos a análise exploratória de dados olhando para uma variável de cada vez, também chamada de análise univariada.
  • Para converter dados brutos em informações úteis, precisamos resumir e, em seguida, examinar a distribuição de quaisquer variáveis ​​de interesse. Pela distribuição de uma variável, queremos entender quais os valores que a variável assume, e, por vezes, como as variáveis assumem esses valores.
  • Para isso utilizamos software estatístico. Estes programas de software requerem o uso de sintaxe ou código formal para recuperar, analisar e manipular dados. Aprender a escrever o código, aprender o uso correto da sintaxe, pode realmente expandir a sua capacidade para engajarmos em aplicações estatísticas.
  • É uma habilidade essencial que você deve aprender. Neste curso, você estará usando SAS estúdio. SAS é um poderoso pacote de software estatístico. Este software ajudará você a perguntar e responder diferentes perguntas sobre dados.
  • Agora você precisa se registrar no SAS OnDemand para Academia. Para se inscrever SAS, siga as instruções abaixo:
  • Visite o site: Registro no SAS
  • Depois de ter preenchido as informações necessárias, você receberá um e-mail. Clique no link deste e-mail para continuar com o seu registo. Você terá que entrar com seu endereço de e-mail e criar uma senha. Depois de ter concluído a sua inscrição, você receberá um nome de usuário.
  • Ao final de seu registro, clique no seguinte site do curso para se inscrever no nosso curso: SAS - Mineração de Dados Prof. David Prata